E. Coelho em reunião camarária de 5 de Novembro de 2010 adiantou o possivel corte de verbas de 10% às Freguesias de Carvalho e Friumes e de 20% às Freguesias de Paradela da Cortiça, S. Paio do Mondego e Travanca do Mondego. Se esta medida for por diante estarei curiosa para ver como vão estes senhores dirigir-se às respectivas populações e comunicar tal injustiça. Talvez justifiquem a decisão com o anuncio de estarem a prepara-se para organizar mais uma grande festarola.
…vista pelos olhos de uma sonhadora, de uma visionária, enfim de uma mulher.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
domingo, 28 de novembro de 2010
UMA BOA IMAGEM VALE POR MIL PALAVRAS
Após a visualização desta belíssima figura fiquei com a sensação de conhecer aqueles olhos, aquele movimento do rabo, aquela posição submissa, aquelas orelhas. Enfim toda aquela imagem corresponde a alguém que lamentavelmente vai manter-se “posicionado” para o que der e vier.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
ESPELHO MEU, ESPELHO MEU...
Há poucos dias vi-me obrigada a fazer uma quantidade interrogações ao espelho mágico. Perguntas essas que as respostas me pareciam mais do que evidentes. Ainda assim não quis deixar de compartilhar convosco aquelas que são as dúvidas de todos os Penacovenses. Se porventura acharem interessante enviem-me as vossas respostas para podermos aprovar as respostas do espelho mágico;
Espelho meu, espelho meu… haverá mais esbelto presidente do que o meu?
Espelho meu, espelho meu… haverá mais inculpado presidente do que o meu?
Espelho meu, espelho meu… haverá mais pau-mandado presidente do que o meu?
Espelho meu, espelho meu… haverá mais retirado presidente do que o meu?
Espelho meu, espelho meu… haverá pior presidente do que o meu?
Espelho meu, espelho meu… haverá mais inapto presidente do que o meu?
Espelho meu, espelho meu… haverá mais sexy presidente do que o meu?
Espelho meu, espelho meu… haverá mais comedido presidente do que o meu?
Espelho meu, espelho meu… haverá mais obstinado presidente do que o meu?
Espelho meu, espelho meu… haverá mais apunhalado presidente do que o meu?
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
UMA DAS SETE MARAVILHAS NATURAIS DE PENACOVA...
Os responsáveis pela selecção e apresentação da “maravilha de Penacova” a candidatar à próxima edição das sete maravilhas naturais de Portugal, estão já a ultimar o processo.
Uma vez mais e porque sou muito sensível no que toca a Penacova, fico estupefacta pois conhecendo o concelho como muitos de vós conhecem, tenho de endereçar os meus parabéns aos ditos responsáveis pois considero um sinal de enorme sensibilidade a possível escolha. Se me permitem, neste momento parece-me a melhor imagem a apresentar, pena é que o referido monumento tenha sucumbido e não tenha sido (ainda) alvo de reparação. Espero que esta imagem seja corrigida atempadamente para não comprometer a nossa candidatura que me parece ter grandes probabilidades de arrebatar a distinção.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
O INEVITÁVEL…ACONTECE
Uma cibernauta Penacovense confessou que a ideia não é original e que esta lhe surgira aquando o lançamento da polémica em torno do pastor que ameaçara queimar o “Corão”.
Depois de tantos meses de angústia á espera de uma mudança de atitude, uma das muitas eleitoras desiludidas com a performance do edil, desistiu e decidiu de uma vez por todas acabar com a imagem que carregava no porta-moedas.
domingo, 14 de novembro de 2010
... IDOLOS…
H. Oliveira decidiu concorrer ao mediático programa “Idolos”, no entanto, esqueceu-se de um importante pormenor, não bastava identificar M. Marques como o seu "IDOLO", tinha de interpretar uma musiquinha. Como sabem musica não é o forte do nosso homem, o que acabou por ditar o afastamento precoce do programa, não tendo sequer direito a gravações.Talvez prá próxima consiga "interpretar" correctamente o seu "IDOLO".
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
EQUIPA A ½ TEMPO
Os actuais governantes concelhios começaram a enganar-nos logo desde os seus primordios.
Foi negociado entre, e pelos actuais governantes da Câmara, que a equipa a tempo inteiro seria constituída por um presidente dois vereadores um chefe de gabinete "a tempo inteiro" e que outro vereador estaria "a meio tempo". Passados pouco mais de uma duzia de meses, concluímos fácil e infelizmente, que mais parecem estar, sem excepção, "a meio tempo". Duvidam? Então para o constatar desloquem-se ao local de trabalho dos senhores e vejam se avistam alguma das alma-penadas em questão. Cada um se desenfia conforme pode, excepção do, nem sei o nome do senhor …sei apenas que tem mais alcunhas que centímetros, ao menos esse tem “presença”.
Quanto ao desempenho, se porventura existisse a possibilidade de obter o resultado custo/beneficio, não seria difícil concluir que todos estes senhores já teriam sido despedidos com justa causa e,"qui-ça", pedida a restituição do que indevidamente receberam ou utilizaram.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
DECEPÇÕES…MAIS UMA, MENOS UMA
Queridas amigas, foi-me confessado por muitas cibernautas que se sentem defraudadas pela imagem do Sr. R. Simões.
Veja-se porquê;
Os calendários distribuídos na última campanha para apresentar alguns dos candidatos ao eleitorado, tinham esta imagem.
Passado todo este período, e muitas das eleitoras aguardando sempre que o respectivo senhor acabasse por aparecer num ou noutro local, descobriram, FINALMENTE, que a imagem do respectivo senhor não coincide com aquela que foi passada para a opinião pública. Mais grave ainda, suspeita-se que é denominador comum a todos os actuais responsáveis pela gestão da Câmara.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
CONCURSO DE PESCA DOS B.V.P.
Este ano o concurso de pesca será engrandecido com a junção da feira do mel e do campo, iniciativa desenvolvida pela C.M.P.
Depois de ultrapassada a divergência que existia entre a Câmara e a numerosa população de Penacova, que se dizia incomodada com a realização da feira do mel no terreiro em Penacova, devido aos transtornos causados pela iniciativa na sede do concelho, tanto quanto sei, ascendia a poucas dezenas de participantes.
Os responsáveis da Câmara viram-se obrigados a deslocalizar o referido evento para o parque verde, onde terão de partilhar o espaço com os B.V.P. aquando da entrega dos prémios resultante do concurso de pesca.
Assim a iniciativa da Câmara não corre riscos, e garantidamente, terá no referido espaço, pelo menos, os participantes do concurso dos Bombeiros, mais os “boys do aparelho”.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
BANK OF CHINA
O B.C. pode vir a abrir várias delegações no concelho.
O encontro decorreu ontem em Lisboa, como é visível na imagem recolhida por um canal internacional instantes precedentes à assinatura de diversos protocolos. Entretanto foi criado um grupo de trabalho que está já a “recrutar” as girls do partido socialista. Algumas esperam há mais de doze meses pelo emprego que lhes fora prometido no decorrer da campanha eleitoral. Agora com esta possibilidade e mesmo sem qualquer formação, serão admitidas todas aquelas que se tenham filiado nos últimos dezoito meses (pena ainda não me ter filiado).
terça-feira, 2 de novembro de 2010
AGENDA PRESIDENCIAL... DIA DOS “FINADOS”
A muito custo lá foi visitar o local de culto (actual gabinete presidencial), prestando a tão merecida homenagem ao seu antecessor.
Momentos difíceis (poucos) os que tem passado no referido local. Mas hoje, especialmente hoje, não terá sido nada fácil ao presidente viver mais este momento de angústia.
Como sabemos o actual detentor da pasta não é dado a grandes cerimónias, antes pelo contrário, então no momento da decisão, uma vez mais, vacilou. Não sabia se devia ornamentar a referida sala com rosas se com cravos. Felizmente andava por perto (como sempre) um dos seus assessores “dejá habitué” a estas exéquias, e lá retorquiu que o melhor na dúvida, até porque achava que não era merecido, seria não haver ornamentação. E… uma vez mais o conselho foi seguido vassalicamente, e lá ficaram umas quantas flores por vender.
Como sabemos o actual detentor da pasta não é dado a grandes cerimónias, antes pelo contrário, então no momento da decisão, uma vez mais, vacilou. Não sabia se devia ornamentar a referida sala com rosas se com cravos. Felizmente andava por perto (como sempre) um dos seus assessores “dejá habitué” a estas exéquias, e lá retorquiu que o melhor na dúvida, até porque achava que não era merecido, seria não haver ornamentação. E… uma vez mais o conselho foi seguido vassalicamente, e lá ficaram umas quantas flores por vender.
Subscrever:
Mensagens (Atom)